Lula faz primeiro 7 setembro do governo com Rosa Weber e Pacheco

A celebração, que iniciou por volta das 9h, deve durar cerca de duas horas e traz o tema “Democracia, soberania e união”.

Lula durante desfile de 7 de Setembro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa do Desfile de 7 de Setembro, na manhã desta quinta-feira (7), na Esplanada dos Ministérios. Organizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a celebração, que iniciou por volta das 9h, deve durar cerca de duas horas e traz o tema “Democracia, soberania e união”

Este é o primeiro 7 setembro do governo e quer desvincular símbolos nacionais do bolsonarismo e fortalecer os laços com as Forças Armadas.  Foram convidadas 200 autoridades e acompanhantes, A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, o presidente do presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco marcaram presença, além do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.  O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin e a primeira-dama Janja da Silva também participam da solenidade. 

A cerimônia foi aberta pela Fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria de Guardas (1ºRCG), os Dragões da Independência, e o coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília, que executaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência.

Durante o desfile são abordados quatro eixos temáticos: Paz e soberania; Ciência e tecnologia; Saúde e vacinação; e Defesa da Amazônia.

Em 2023, o desfile de 7 de Setembro conta com cerca de 2 mil militares a pé, divididos em 600 da Marinha do Brasil, 1 mil do Exército Brasileiro e 400 da Força Aérea Brasileira, comandado pelo general de Brigada Ricardo de Castro Trovizo, comandante da 11ª Região Militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES