Lula lamenta ataque a tiros em escola do Paraná: “Não podemos mais tolerar”

Além do presidente, ministros da Justiça e da Educação se pronunciaram sobre o caso

Avalie a matéria:
Lula comenta sobre o ataque que tirou a vida de uma adolescente | Giorgia Prates
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ataque a tiros no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná.

"Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar", publicou em uma rede social.

Leia Mais

Uma estudante veio a óbito, e outro adolescente, de 16 anos, ficou gravemente ferido após ser baleado na cabeça durante o ataque contra suas vidas. A identidade das vítimas ainda não foram divulgadas até a última atualização desta matéria.

O autor do crime é um jovem de 21 anos, ex-aluno da instituição. De acordo com a Polícia Militar, ele conseguiu entrar na unidade escolar afirmando que queria solicitar documentos à direção; quando passou pelos portões, efetuou uma série de disparos.

Mais cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também prestou condolências aos familiares das vítimas e lamentou o caso.

"Tive uma notícia que impacta todas as famílias brasileiras. Infelizmente vimos a violência se manifestar onde é o lugar mais sagrado para as famílias. Houve um novo ataque de violência no Paraná. Infelizmente uma jovem perdeu a vida, e outro foi baleado", disse, em evento no Rio de Janeiro.

"Hoje vemos no Brasil a apologia à violência na palma das mãos dos jovens", enfatizou.

O ministro da Educação, Camilo Santana, também se pronunciou sobre o caso durante evento no Ceará.  "Lugar de escola é lugar de paz, de acolhimento, de receber as crianças bem. Nós vamos ser implacáveis com todas as determinações do presidente para garantir tranquilidade numa parceria com estados e municípios brasileiro. É lamentável esse episódio ter acontecido", comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES