Lula lança ITA no Ceará e diz que salário de professor precisa mudar

Durante o evento, ele expressou o desejo de aumentar o piso salarial dos professores quando a economia estiver recuperada.

Lula lança ITA no Ceará e diz que salário de professor precisa mudar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), participou hoje da cerimônia de início da construção do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza. Durante o evento, ele expressou o desejo de aumentar o piso salarial dos professores quando a economia estiver recuperada.

Lula disse que piso salarial de professores é "muito baixo". "Hoje a professora sai para trabalhar ganhando um salário que muitas vezes não dá para dar para os filhos comerem o necessário", disse.

Estamos tentando recuperar a economia desse país, e quando a gente recuperar, tem duas coisas que a gente tem certeza: primeiro, cuidar da educação com carinho, e cuidar da educação é melhorar o salário e quantidade de trabalho dos professores brasileiros.

Esta é a primeira filial do instituto ligado à Aeronáutica. A escolha do local se deve a 40% dos aprovados na escola serem cearenses. A sede fica em São José dos Campos (SP).

A escola tem como objetivo desenvolver estudos na área de energia. Inicialmente, planeja oferecer cursos que já existem no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em São Paulo, mas com planos de expandir para outros cursos no futuro. O comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno, mencionou no ano passado a possibilidade de criar um curso de energia, destacando o desenvolvimento dessa atividade no Ceará. Ele faz referência aos empreendimentos voltados para a geração de energia eólica no estado, bem como aos projetos relacionados à produção de hidrogênio verde.

Presidente também participou de cerimônia de compromisso para construção de Escola de Sargentos em Pernambuco mais cedo. Lula vai priorizar neste ano as viagens nacionais, de olho nas eleições municipais e na promoção das obras do novo PAC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES