“Lula não é candidato”, diz Serra sobre popularidade do presidente

O pré-candidato do PSDB minimiza alta aprovação de Lula na campanha presidencial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9), o pré-candidato do PSDB à Presidência da República minimiza o efeito da alta popularidade de Lula na campanha de 2010. "Lula não é candidato. Como não são candidatos os outros ex-presidentes, o Collor, o Sarney, o Itamar Franco e o Fernando Henrique. Então, as pessoas vão pensar em quais são os candidatos, o que fizeram no passado e quais são suas propostas para o futuro. O país vai decidir para adiante", disse o tucano.

O ex-governador de São Paulo afirmou estar disposto a discutir questões de gestões passadas das quais tenha participado e ressaltou a importância de sua experiência política. "Tenho aí meu currículo. Minha biografia. Isso eu acho muito importante discutir."

José Serra evitou críticas a Lula, que deixa o cargo com aproximadamente 80% de aprovação. O tucano disse que, se for eleito, deve manter e melhorar os pontos positivos da gestão petista. "As pessoas decidem em relação ao futuro. Eles vão decidir: o Brasil está bem? Como é que o Brasil pode continuar bem e continuar a melhorar?", questionou.

Serra reafirmou que manterá o programa Bolsa Família, uma das principais vitrines do PT para as eleições. "Eu vou melhorar e manter o Bolsa Família. Nós vamos reforçar, porque a questão da família é crucial no Brasil, é o núcleo."

O tucano levantou a possibilidade de estender programas, segundo ele, bem-sucedidos no Estado paulista - como o Bilhete Único, as Escolas Técnicas e a nota fiscal paulista - para o âmbito federal, caso seja eleito.

José Serra esteve nos estúdios da Rádio Bandeirantes na manhã de hoje e foi entrevistado pelos jornalistas José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Joelmir Beting e Rafael Colombo durante o "Jornal Gente". A íntegra da entrevista pode ser ouvida no site da emissora: http://www.radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=289634



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES