mais

Lula prepara viagem ao Nordeste e mira alianças com outros partidos

Ex-presidente percorrerá, em julho, os estados da região, e a expectativa é de que a visita aconteça em duas etapas, com início na primeira quinzena do mês que vem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) percorrerá, em julho, os estados do Nordeste e, a expectativa é de que a visita aconteça em duas etapas, com início na primeira quinzena do mês que vem. A informação foi confirmada segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

Em entrevista, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, informou que o líder petista realizará conversas políticas, sem relação com as eleições. “O presidente Lula quer debater sobre desenvolvimento regional, o combate à fome e a luta por vacinas”, afirmou.

Lula prepara viajem ao Nordeste e mira alianças com outros partidos- Foto; Rede Brasil/DivulgaçãoLula prepara viajem ao Nordeste e mira alianças com outros partidos- Foto; Rede Brasil/Divulgação

A viagem também tem como objetivo estreitar as conversas com potenciais aliados na região, entre eles o PSB e o MDB. 

No Piauí, a aliança com o PT é histórica junto ao Governador Wellington Dias e várias lideranças. O Presidente do MDB no Piauí, o senador Marcelo Castro afirmou que a parceria local com o PT está firmada. Segundo ele, o partido busca um nome próprio, já que trabalha por uma candidatura ao Planalto. “Minha posição é por uma candidatura própria. Ela será possível? No momento, ainda não temos essa resposta”, afirma o senador em trecho da reportagem.

Aliança com MDB

Com o MDB, que nas últimas eleições firmou-se como um parceiro do PT nos principais estados do Nordeste, há movimentos mais claros de aproximação no Ceará e em Alagoas. Mas há espaço para conversas na Paraíba, no Piauí e até mesmo na Bahia, onde PT e MDB estão rompidos desde 2009. 


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail