Lula recebe presentaço do ministro da Agricultura em seu aniversário de 78 anos

O presidente recebeu parentes, amigos e aliados para comemorar a data no Palácio da Alvorada

Lula completa 78 anos | Twitter/@janjalula
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completou 78 anos e recebeu presentes especiais do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. O político presenteou Lula com uma paleta de carneiro e cortes finos de Wagyu, provenientes de sua fazenda em Mato Grosso.

Carlos Fávaro, que já atuou como churrasqueiro em eventos de Lula no Palácio da Alvorada, entregou os presentes em uma celebração do aniversário do presidente.

Curiosidades sobre o aniversário de Lula

Uma curiosidade envolvendo a data de nascimento de Lula foi destacada. Embora a maioria celebre o aniversário de Lula em 27 de outubro, a data registrada em seu documento de identidade é 6 de outubro. A explicação remonta às condições precárias do local de nascimento de Lula, Vargem Comprida, Pernambuco, onde as crianças eram registradas apenas em intervalos, e Lula foi registrado anos depois com a data alterada.

Até que o registro oficial fosse feito, as crianças utilizavam o batistério, documento que comprovava o batismo católico e incluía a data e o local de nascimento.

"Um dia minha mãe foi ao cartório em Santos registrar os filhos. Levou anotado todas as datas e os nomes. Mas acredito que ficou intimidada pela atitude da escrivã, que sugeriu mudar o nome da minha irmã, ali, na hora de Sebastiana para Ruth, seu próprio nome em sua 'homenagem', e ela acabou se atrapalhando com tantas datas", explicou o irmão de Lula, Frei Chico.

Essa peculiaridade faz com que Lula, na verdade, seja do signo de Escorpião e não de Libra, como muitos acreditam. Mesmo com a discrepância nas datas, Lula e sua mãe Lindu celebram o aniversário em 27 de outubro.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES