Lula se reúne com Arthur Lira para discutir a PEC da Transição

Encontro aconteceu na manhã deste domingo, no hotel em que o presidente eleito está hospedado em Brasília

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu, na manhã deste domingo (18), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no hotel onde está hospedado em Brasília. Segundo interlocutores do novo governo, os dois tentam chegar a um consenso para que seja possível aprovar, na próxima terça-feira (20), a proposta de emenda constitucional (PEC) da Transição.

Lira chegou ao hotel por volta das 10h. Inicialmente, os dois conversaram sozinhos, depois, aliados dos políticos relataram à CNN Brasil que o deputado Elmar Nascimento (União-BA), relator da PEC na Câmara, foi contactado por telefone para participar da reunião.

Lula se reúne com Arthur Lira para discutir a PEC da Transição (Foto: Reprodução)

Lula tenta saber de Lira quantos votos do Centrão o futuro governo pode contar e se eles são suficientes para aprovar a proposta. Parlamentares petistas falam em cerca de 300 votos já confirmados entre os deputados, no entanto, são necessários pelo menos 308 votos, em dois turnos, para a aprovação da matéria.

A PEC da Transição já foi aprovada no Senado Federal e prevê a ampliação do teto de gastos em R$ 145 bilhões de reais, por dois anos. Com isso, o governo eleito busca abrir espaço no Orçamento para que seja mantido o pagamento do Auxílio Brasil em R$ 600 a partir de janeiro do ano que vem, além de cumprir com outras promessas como a reformulação da Farmácia Popular e de outras políticas na área de saúde e educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES