Lula se reúne com militares cotados para comandar Forças Armadas

Militares foram indicados por José Múcio Monteiro, já anunciado por Lula como futuro ministro da Defesa.

Lula se reúne com militares cotados para comandar Forças Armadas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta sexta-feira (16) com o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e com militares cotados para assumir o comando das Forças Armadas no novo governo.

Múcio pretendia desde a semana passada levar os militares até Lula, que tem a palavra final das indicações. É praxe trocar o comando das Forças Armadas a cada mudança de mandato presidencial. Múcio adiantou há uma semana que adotou o critério de antiguidade para sugerir os nomes dos comandantes. Assim, os escolhidos pelo ministro são os oficiais-generais que estão há mais tempo na ativa.

Lula se reúne com militares cotados para comandar Forças Armadas (Foto: Reprodução)No encontro, ficou definido que Lula nomeará os militares escolhidos por Múcio. O presidente eleito já conhecia os comandantes e pediu a eles que apresentem um diagnóstico das Forças Armadas em 30 a 40 dias.

  • general Julio Cesar de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e construção: cotado para comandar o Exército;

  • almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha, cotado para comandar a Marinha;
  • tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, cotado para comandar a Força Aérea;
  • almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do Estado-Maior da Marinha, cotado para ser o comandante do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Lula deseja investir na área de ciência e de tecnologia militar, incentivando os projetos estratégicos das Forças Armadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES