“Lula será candidato em 2018”, diz Dilma a revista francesa

Presidente afastada ainda criticou o processo de impeachment

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente afastada Dilma Rousseff disse, em entrevista à revista francesa semanal "L'Express" que Lula será candidato à Presidência em 2018. A informação é, inclusive, uma das chamadas da capa da publicação. 

"É a razão principal do golpe de Estado: prevenir que o Lula se apresente à Presidência. Hoje em dia, apesar de todas as tentativas de destruir a sua imagem, Lula continua entre as pessoas mais amadas. Eu posso te dizer que ele vai se apresentar na próxima eleição", disse.

Perguntada sobre como ela vê  a possível confirmação do seu afastamento no Senado, a presidenta se disse profundamente injustiçada quanto à forma como "foi tirada do poder". Na entrevista, Dilma ainda disse que não cometeu crime de responsabilidade, mas que apenas aprovou quatro decretos para créditos suplementares a fim de financiar, principalmente, hospitais.

"Não sou o primeiro presidente a agir assim. O Fernando Henrique Cardoso aprovou 23 decretos similares. Na verdade, [a acusação] é apenas um pretexto."

No decorrer da entrevista, Dilma voltou a defender o PT, a falar que não sabia do esquema de corrupção na Petrobras e a criticar os grampos divulgados pelo juiz federal Sérgio Moro. "Não importa o país do mundo, divulgar o registro de uma conversa do chefe de Estado seria um crime."

Dilma ainda citou a queda de três ministros do governo interino por corrupção e que o momento político no Brasil "é grave".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES