Lula visita os Emirados Árabes após viagem à China

Durante sua visita oficial à China nesta sexta-feira (14), Lula afirmou que as relações com o país asiático não afetam a relação entre o Brasil e os Estados Unidos.

Presidente Lula é recepcionado nos Emirados Árabes | Divulgação/Presidência
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, 15 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou aos Emirados Árabes, onde se encontrou com o presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan em Abu Dhabi. Após cumprir uma agenda oficial de dois dias na China, que incluiu um encontro com o presidente chinês Xi Jinping, entre outras autoridades, Lula chegou a Abu Dhabi por volta das 7h (horário de Brasília). 

Essa foi a terceira visita de um presidente brasileiro aos Emirados Árabes Unidos, sendo que a primeira foi realizada pelo próprio Lula em 2003. O ex-presidente Jair Bolsonaro também visitou o país em viagem oficial.

De acordo com o governo brasileiro, os Emirados Árabes Unidos estão entre os três principais parceiros comerciais do Brasil na região do Oriente Médio. 

O setor que se destaca nessa troca comercial é o agronegócio, que representa quase 60% das exportações brasileiras para esse país.

Durante sua visita oficial à China nesta sexta-feira (14), Lula afirmou que as relações com o país asiático não afetam a relação entre o Brasil e os Estados Unidos.

Leia Mais

No âmbito internacional, a China está envolvida em uma disputa com os Estados Unidos, que é um parceiro histórico do Brasil, em setores críticos como comércio, indústria e tecnologia.

Anteriormente, o ex-presidente Lula se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, e afirmou que o Brasil não será impedido de aprimorar seus laços com a China.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES