“Luta contra a corrupção está desagradando”, diz OAB do Piauí

Sigifrói Moreno, afirmou existir uma verdadeira “torcida contra” o sucesso da campanha.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, (OAB-PI) lançou na manhã de ontem o movimento ?Corrupção Zero?, que tem como objetivo agilizar o julgamento de processos que envolvam suspeitos de corrupção no Estado. O presidente da OAB-PI, Sigifrói Moreno, afirmou que apesar de existir uma verdadeira ?torcida contra? o sucesso da campanha, o projeto já tem recebido o apoio de diversas entidades da sociedade civil.

Uma Comissão de Combate à Corrupção e Impunidade foi criada para solicitar a relação de todos os processos referentes a casos de corrupção que tramitam tanto na Justiça Comum quanto na

Federal. ?A sociedade e a OAB não podem ficar inertes diante das crescentes denúncias de casos de corrupção nesse Estado e no país. Essa é nossa forma de pedir um basta à corrupção?, declarou.

Após a conclusão do levantamento pela Comissão, a Ordem solicitará ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Edvaldo Moura, e ao diretor do Fórum do Tribunal Regional Federal no Piauí, juiz Carlos Augusto Pires Brandão, ações que agilizem o julgamento dos processos. ?È preciso que a sociedade esteja vigilante para que os infratores se sintam acuados e percebam

que a impunidade não é mais tolerada?, disse. Sigifrói Moreno afirmou ter se sentido incomodado com o que chamou de campanha realizada contra o projeto e a apatia da sociedade diante das constantes denúncias de corrupção em órgãos públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES