“Preferiria apoiar Dilma Roussef”, diz Pastor Macêdo

Macêdo conta que, inclusive, já tentou argumentar junto com diretório nacional da sigla para tentar remover o nome de Serra

Pastor Macêdo | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de levantar a bandeira do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, durante o programa eleitoral gratuito no rádio e na TV, o candidato a governador do Piauí, Pastor Francisco Macêdo (PMN), afirma que se sente ?constrangido? com a logomarca do tucano e, ?se pudesse escolher?, preferiria apoiar a candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef.

Macêdo conta que, inclusive, já tentou argumentar junto com diretório nacional da sigla para tentar remover o nome do tucano da sua propaganda eleitoral na televisão e das vinhetas no rádio, mas não obteve êxito. ?Tem o nome dele porque é uma imposição do diretório nacional e sou um soldado do partido, tenho que me curvar mas acho que pode prejudicar minha imagem?, explica, acrescentando que o programa foi custeado pela direção nacional da sigla e gravado por uma equipe de São Paulo.

?Fico constrangido [em usar o nome do Serra], mas preciso superar essa deficiência. Quando menos esperava vi o nome dele?, pontuou o Pastor. Macêdo se diz ?amigo de Lula e de Wellington Dias? e destaca que não pode ?esconder que gosta muito? dos petistas piauienses, principalmente de Teresina. ?Eu ficaria empolgado se meus eleitores votassem na Dilma?, recomenda Francisco.

Apesar de nacionalmente o PMN estar ligado à candidatura de José Serra, Macêdo diz que a coligação não poderia ser reproduzida no Piauí, já que ele ?combate os tucanos há 20 anos?. O candidato do PMN alfineta ainda os tucanos piauienses. ?Nem os tucanos daqui se preocupam em fortalecer o Serra, enquanto eu tenho que aguentar?, frisou.

Na campanha do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) ao comando do Palácio de Karnak, a imagem de Serra ainda é usada timidamente. O mesmo acontece em outros Estados onde o PSDB tem candidatos a governador. A coordenação nacional da campanha de José Serra decidiu investir mais de R$ 20 milhões em itens como banners e santinhos nos Estados com o objetivo de associar a imagem do tucano aos candidatos locais. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES