A mãe da governadora Regina Sousa,  dona Maria da Conceição Silva, 96 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (10) em sua residência, na localidade Divinópolis, em União. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias em sua memória. 

A governadora Regina Sousa já havia concluído a agenda da manhã desta quarta-feira, no Palácio de Karnak, e se dirigiu para a comunidade Divinópolis. O restante da agenda, com reuniões, foi suspensa. 

Mãe da governadora Regina Sousa morre aos 96 anos Mãe da governadora Regina Sousa morre aos 96 anos 

Maria da Conceição tinha 96 anos e era natural do município de União. Ela era dona de casa e mãe de 14 filhos.   






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Grupo Meio Norte Comunicação (@meionorte)

Em entrevista especial ao Meio Norte, realizada em julho, Regina Sousa disse que a mãe era lúcida aos 96 anos e que, mesmo estando governadora, todos os domingos, sua principal agenda, era almoçar com a mãe.

Morre a mãe da governadora Regina Sousa aos 96 anos na cidade de União (Foto: Raíssa Morais/ Meio Norte)Morre a mãe da governadora Regina Sousa aos 96 anos na cidade de União (Foto: Raíssa Morais/ Meio Norte)

NOTA DE PESAR

O Governo do Estado lamenta, com o mais profundo pesar, e decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Maria da Conceição Silva Miranda, mãe da governadora do Piauí, Regina Sousa, nesta quarta-feira (10).

Maria da Conceição tinha 96 anos, natural do município de União, local de seu falecimento. Era dona de casa e mãe de 14 filhos.   

O Estado se solidariza à governadora Regina Sousa neste momento de dor ao tempo em que transmite os sentimentos aos familiares e amigos, com o desejo de que todos sejam confortados.

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI) também emitiu nota de pesar, através do presidente Themístocles Filho, manifestando condolências aos familiares e amigos. A Prefeitura de Teresina também lamentou a morte da mãe da governadora.

NOTA DE PESAR 

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, através de seu presidente, deputado Themístocles Filho, demais parlamentares e servidores, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento na data de hoje, da Sra. Maria da Conceição e Silva Miranda, mãe da governadora do Estado do Piauí, Maria Regina Sousa. Na oportunidade solidariza-se com seus familiares e amigos. 

Dep. THEMÍSTOCLES FILHO 

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí

 

 

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento de Maria da Conceição Silva Miranda, mãe da governadora do Piauí, Regina Sousa, ocorrido nesta quarta-feira, 10. 

Maria da Conceição tinha 96 anos, era piauiense, dona de casa e mãe de 14 filhos. Faleceu em sua terra natal, União.   O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados, ao tempo em que expressa condolências a todos.

Wellington Dias: 

 Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores do Piauí lamenta profundamente o falecimento da senhora Maria da Conceição Silva Miranda, mãe da governadora do Estado, Regina Sousa, ocorrido nesta quarta-feira (10), no município de União.  Externamos os nossos mais sinceros sentimentos a companheira Regina Sousa, demais familiares e amigos, neste momento de tanta dor.

João de Deus Sousa

Presidente do PT Piauí.