Mainha: Há ingerências política na questão do pré-sal

Mainha (Dem) que afirmou que o que o Piauí deseja é apenas uma distribuição mais justa entre todos os Estados do país.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Há ingerência política na questão do pré-sal para beneficiar o Rio de janeiro e São Paulo?. A declaração é do deputado federal José Maia Filho, o Mainha (Dem), que afirmou que o que o Piauí deseja é apenas uma distribuição mais justa entre todos os Estados do país. ?Não queremos vantagem, mas sim que os recursos sejam distribuídos de maneira igual?, frisa.

De acordo com o parlamentar, no artigo 20 da constituição federal diz que as riquezas encontradas na plataforma continental pertencem a União e, por conta disso, todos os Estados devem receber de forma igualitária os recursos. A idéia é de que, com o fim do recesso da Câmara, que ocorre no final do mês, se inicie as votações da emenda do Ibsen Pinheiro (PMDB/RS).

Mainha destacou que irá mobilizar os demais deputados para que haja uma pressão na Câmara de que os votos sejam nominais. ?Sendo nominal, o voto é aberto e os parlamentares se sentirão pressionados e intimidados a votar a favor da divisão igual entre os Estados. Caso contrário a população cobrará do parlamentar de seu Estado a decisão dada por ele?, justifica.

O parlamentar acrescentou que acredita que a emenda de Ibsen será vencedora se houver uma vontade política e os votos abertos. O deputado Júlio César (DEM), que também está se empenhando na divisão dos royalties, acrescentou que estará nesta quinta-feira em São Luís, juntamente com o deputado Marcelo Castro e o senador João Vicente Claudino fazendo uma palestra para discutir com gestores para que sejam mobilizados um maior número de parlamentares para a divisão dos royalties do pré-sal. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES