Mainha sobre Republicanos: “se tivesse acordo, Dr. Pessoa estaria tranquilo”

Em agosto de 2023, Mainha chegou a ser confirmado como presidente estadual da sigla no Piauí.

Mainha sobre Republicanos: "se tivesse acordo, Dr. Pessoa estaria tranquilo" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-deputado federal Maia Filho, mais conhecido como Mainha, resolveu usar as redes sociais durante o final de semana para desabafar sobre as tratativas malsucedidas de acordo político com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa com relação ao comando do Republicanos.

“O acordo constituía de que nós assumiríamos o partido no Estado e o Municipal ficaria sob comando político do prefeito Dr. Pessoa. A ironia é que na época disse que se eu assumisse eu não daria pra ele a candidatura, e disse que só aceitava se fosse o Jeová. Quero dizer aqui, prefeito Pessoa, que se eu tivesse assumido naquela época e tivesse feito o acordo, o senhor estaria tranquilo. Porque o senhor seria candidato pelo Republicanos em Teresina-Pi, pois o acordo tinha selado para ser constituído dessa forma”, declarou Mainha.

Em agosto de 2023, Mainha chegou a ser confirmado como presidente estadual da sigla no Piauí, mas sua chegada na legenda do prefeito levantou dúvidas sobre a permanência de Dr. Pessoa no Republicanos, que já expôs o desejo de ter um partido para chamar de seu. 

Nesse sentido, o gestor buscou, com a direção nacional em Brasília, a permanência da liderança da sigla. O impasse, no entanto, foi renovado recentemente com o rompimento político entre o prefeito e o deputado Jeová Alencar, a quem Dr. Pessoa confiou o comando da sigla.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES