Maior obra do PAC no interior do Estado custará R$ 60 milhões

Trata-se de investimento em agricultura irrigada e assentamento de famílias.

Deputado federal Paes Landim | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Paes Landim (PTB) confirmou que a maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no interior do Piauí custará R$ 60 milhões. Ele disse que ?esse grande projeto irá transformar a região no semiárido nordestino, sobretudo a cidade de São João do Piauí?.

Trata-se de investimento em agricultura irrigada e assentamento de famílias.

?Há quatro anos, a Codevasf lançou a semente inicial dessa grande transformação no coração do sertão piauiense, através da fruticultura irrigada, aproveitando-se as águas disponíveis na Barragem do Jenipapo, construída pelo Governo Federal no Rio Piauí, graças - e me encho de orgulho ao dizer isso - a emendas parlamentares que fiz incluir, durante anos, no orçamento da União?, disse Paes Landim.

?Lembro que destinei à Codevasf várias emendas orçamentárias para o financiamento dos estudos preliminares que levaram à implantação do projeto-piloto de produção de uva ao município de São João do Piauí. O sucesso dessa experiência inicial foi tamanho que o Governo do Estado passou a promover a Festa da Uva em São João do Piauí?, disse.

?Tudo isso, bom repetir, como consequência valorosa dos meus esforços em aprovar emendas ao Orçamento da República, sobretudo para construção da Barragem do vai revolucionar São João do Piauí e toda aquela região do semiárido nordestino?, disse.

?A presidente Dilma Rousseff, com quem falei pessoalmente a respeito dessa grande iniciativa, quando visitou Teresina na campanha presidencial do segundo turno, disse-me: Deputado, ou esse projeto entra no projeto dos territórios ou entra no PAC?, contou o parlamentar.

?Temos que uma área de mais de 10.506,6428 hectares teve o projeto executivo concluído, o que vai permitir o assentamento de 200 famílias em unidades de 5 hectares para produção irrigada, criação de 200 empregos diretos, criação de 600 empregos indiretos, oportunidade de contratação de 191.800 homens/dia ao ano, em práticas temporárias na agricultura irrigada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES