Maioria diz que governo Dilma será melhor ou igual ao de Lula

Pesquisa Datafolha mostra que 83% confiam na sucessora do presidente

Mais de 80% estão otimistas com futuro governo. | AE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futuro governo de Dilma Rousseff será melhor ou igual ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 83% dos entrevistados da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (22). Lula, por usa vez, entrega a faixa para a petista, em 1º de janeiro, com índice de aprovação recorde, que também passa dos 80%.

Segundo o instituto, 53% afirmaram que a gestão da petista será semelhante à de seu padrinho político, enquanto 30% disseram que ela terá um desempenho superior. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Dilma se sai melhor no Nordeste, principalmente em Pernambuco, onde tem 78%, e no Ceará, com 79%. Em Minas Gerais, a presidente eleita também alcançou um alto índice de otimismo: 80%. No Sul, o porcentual dos que acreditam na futura gestão da petista cai para 68%.

A pesquisa também perguntou aos eleitores se eles acham que Dilma vai cumprir suas promessas de campanha. Para a maioria (59%), a petista cumprirá parte delas. Já 31% disseram que a presidente eleita vai honrar com tudo o que prometeu e apenas 6% afirmaram que ela não cumprirá nada.

Pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da CNI (Confederação Nacional da Indústria), e divulgada no último dia 16, mostra que 62% dos brasileiros acham que a gestão de Dilma será ?ótima? ou ?boa?. Para 19%, o governo da petista será regular e outros 9% acham que será ?ruim? ou ?péssimo?.

Para 58% da população, de acordo com o levantamento do Ibope, o governo de Dilma será igual ao de Lula. Para 18% será melhor e para 14%, pior.

A pesquisa Datafolha ouviu 11.281 pessoas em todo o país, de 17 a 19 de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES