Mais 30 patrulhas mecanizadas são entregues pelo Governador

Os equipamentos foram comprados através de um convênio entre o Ministério da Agricultura, Governo do Estado e Caixa Econômica Federal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias entregou, na manhã desta segunda-feira (22), em solenidade no Palácio de Karnak, mais 30 patrulhas mecanizadas para vários municípios do Piauí. Ao todo, mais de 150 já foram entregues pelo Governo do Estado, através do Projeto de Combate à Pobreza Rural (PCPR) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Os equipamentos foram comprados através de um convênio entre o Ministério da Agricultura, Governo do Estado e Caixa Econômica Federal. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares dos deputados federais Marcelo Castro e Júlio César com contrapartida do Governo Estadual. ?Hoje, estamos entregando 30 conjuntos, são tratores e grades aradoras de tamanho grande, resultado de duas emendas parlamentares no valor de R$ 4,5 milhões e R$ 600 mil de contrapartida do Governo.

O objetivo do governador é colocar em cada um dos municípios uma estrutura mínima necessária para estimular a produção agrícola?, explicou Rubens Martins, secretário da SDR. Wellington Dias disse estar bastante feliz em beneficiar mais 30 municípios piauienses.

Na ocasião, Dias ainda adiantou que mais cinco equipamentos como esse serão entregues nos próximos dias. ?Com isso, vamos garantir, no mínimo, um trator em cada município?, disse. Segundo ele, em recente viagem pelo interior do Estado pôde perceber o quanto equipamentos como esse são necessários e ampliam a produção naqueles que tem. ?Viajei pelos municípios e vi como o resultado é bom. Os agricultores estão contentes, temos mais terras aradas, o custo é baixo e o retorno é alto. Como consequência disso é uma terra bem preparada e uma produção muito maior. Há propriedades que dobraram sua produção com o equipamento?, revelou.

Dias comentou ainda sobre o equipamento que entregou em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Emater. ?Esse equipamento testaremos no município de Várzea Grande que, além do trator, receberá uma máquina para beneficiamento da carnaúba. A meta é que possamos também expandir e melhorar a forma de lidar com a carnaúba para garantir uma maior produtividade?, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES