Mais de 190 mil podem perder benefícios no Piauí; veja como regularizar

O prazo é até o final de dezembro. No CRAS, a situação do beneficiário será devidamente analisada.

Mais de 190 mil podem perder benefícios no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Balanço feito pelo Governo Federal e divulgado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) aponta que mais de 190 mil famílias piauienses podem perder o benefício da União devido a falta de atualização cadastral.

De acordo com o gerente de transferência de renda da SASC, Roberto Oliveira, será feita uma mobilização para que os beneficiários cumpram com a determinação e continuem recebendo o auxílio. "Esses números são levantados pelo Governo Federal e nós somos orientados a estar fazendo uma mobilização com técnicos municipais para atualização dos dados cadastrais ", disse.

Leia Mais

Oliveira ainda sinaliza que os dados não incluem somente aqueles que recebem o Auxílio Brasil, mas todos os outros programas, incluindo a Tarifa Social, que possui mais de 550 mil famílias cadastradas no Piauí.

Entre os benefícios está o Auxílio Brasil, que contempla mais de 500 mil famílias no Piauí (Foto: Divulgação)"Hoje só no auxílio brasil temos 540 mil famílias beneficiadas, mas o Cadastro Único serve para mais 28 benefícios sociais, temos por exemplo a tarifa social, que tem 550 mil famílias, outro é o BPC, benefício de prestação continua, mas temos também isenção de concurso público, isenção do Enem", finalizou.

Para atualizar o cadastro, o representante da família inscrita no Cadastro Único e beneficiária de um programa social deve ir até o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da sua região portando RG, CPF e um comprovante de endereço atualizado.

O prazo é até o final de dezembro. No CRAS, a situação do beneficiário será devidamente analisada.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) através dos contatos (86) 3222-4679 / 3226-1974 / 3223-7201 ou vá até o CRAS mais próximo da sua região.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES