Mais de 20 membros do alto escalão do governo estadual e municipal deixarão cargos

Governadores, prefeitos e secretários tem até o dia 2 de abril para deixar os cargos e poder disputar um cargo nas eleições de outubro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Governadores, prefeitos e secretários tem até o dia 2 de abril para deixar os cargos e poder disputar um cargo nas eleições de outubro. Com a proximidade da data, alguns gestores já se apressaram e já se desincompatibilizaram dos cargos. Até a próxima sexta-feira, 2, pelo menos 21 membros do alto escalão do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina deixarão os cargos para viabilizar suas candidaturas.

O primeiro a deixar o cargo foi o secretário Firmino Filho (PSDB), que deixou a direção da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para se candidatar a deputado estadual. Somente na Prefeitura de Teresina, pelo menos oito secretários planejam deixar o cargo, alguns deles motivados pela disputa eleitoral, outros que deverão sair para coordenar a campanha do prefeito Sílvio Mendes (PSDB) caso o mesmo opte por lançar sua candidatura rumo ao Governo do Estado. Nessa lista de coordenadores entra nome dos secretários Felipe Mendes (Finanças), Washington Bonfim (Educação) e Charles Silveira (Governo).

Os demais (Freitas Neto, Nonato Pereira, Marcos Elvas) deverão pleitear vagas na Assembléia Legislativa. No Governo do Estado, a situação se repete. Pelo menos 13 secretários estaduais deverão deixar seus cargos. Dentre eles: Kléber Eulálio (Governo), Fernando Monteiro (Defesa Civil), Roberth Rios (Segurança), Hélio Isaías (Trabalho e Empreendedorismo), Flávio Nogueira (Cidades), Antônio José Medeiros (Educação), Jesus Rodrigues (Detran), Francisco Guedes (Emater), Marcelino Fonteles (ADH), Merlong Solano (Agespisa), Assis Carvalho (Saúde) e Vicente Sobrinho (Fundespi) e Roberto John (superintendente de representação do Piauí em Brasília)

A ?dança das cadeiras? deverá acontecer também na Assembléia Legislativa. Os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Tererê (PSDB), por exemplo, devem deixar a Alepi. Alguns dos parlamentares estaduais que estão secretários de Estado, deverão ocupar seus mandatos: Robert Rios, Flávio Nogueira, Hélio Isaías, Kleber Eulálio, Fernando Monteiro, Luciano Nunes. Enquanto que o deputado federal Elizeu Aguiar (PTB), deverá deixar o cargo, reassumindo o secretário e deputado federal Antônio José Medeiros. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES