Mais de 30 entidades ligadas à Educação se manifestam a favor do Proaja

Manifesto foi realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa

Deputado Francisco Costa | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 30 instituições sociais, educacionais e empresariais, sendo a maioria organizações não governamentais, assinam o “Manifesto em defesa do Proaja e pelo direito de aprender dos alfabetizados”, em ato foi realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Teresina.

Além do ato, uma exposição, localizada na entrada do Plenarinho, reúne todo o material didático, pedagógico e lúdico usado no processo de alfabetização de jovens e adultos nos municípios piauienses. As entidades que assinam o manifesto defendem a manutenção do Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos (Proaja), que conta com 150 mil alunos nos municípios do Piauí.

“Interromper um programa que está nesse estágio de execução é ferir direitos dos alfabetizados, que estão tendo oportunidade que não tiveram na idade adequada”, alerta o manifesto, que foi distribuído à imprensa e às autoridades presentes.

Deputado Francisco Costa participou do evento no Plenarinho da Alepi (Raissa Morais)

O deputado estadual Francisco Costa participou da manifestação e também defendeu a manutenção do Proaja. O parlamentar entende que “eventuais falhas encontradas na execução do programa foram e serão prontamente corrigidas pelas entidades participantes e pela Secretaria de Estado da Educação”.

“Fomos convidados por várias entidades que se juntaram em defesa da educação, em especial a educação de jovens e adultos, que é algo que precisamos ter uma atenção especial. Nós estamos aqui também com o deputado estadual representante do povo piauiense e por ser um apaixonado pela educação”, explicou Francisco Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES