Mais Médicos chega a 18.500 profissionais e bate recorde de inscritos

O maior número até então foi registrado durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), quando se somavam 18.200 médicos

Mais Médicos chega a 18.500 profissionais e bate recorde | Folha Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Mais Médicos bateu o recorde de profissionais, com mais de 18.500 médicos vinculados ao programa. Eles atuarão com atenção primária da saúde em todo o Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, este é o maior número de profissionais já registrado no programa.

O maior número até então foi registrado durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), quando se somavam 18.200 médicos. O Mais Médicos foi lançado durante seu 1º mandato, em 2013. Nesse período, cerca de  60% dos integrantes eram cubanos.

Atualmente, a grande maioria dos integrantes do Mais Médicos é formada por brasileiros formados no Brasil, seguidos formados no exterior. Durante o governo do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), o programa foi substituído pelo Médicos pelo Brasil. 

Com a entrada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o programa voltou com algumas mudanças no projeto inicial. O presidente sancionou a lei que instituiu o novo programa em julho. Com o novo formato serão abertas mais de 15.000 novas vagas com a efetivação de 28.000 até o final de 2023.

Até o momento foram abertas cerca de 13.000 novas vagas em 2023. Elas foram preenchidas com profissionais que atenderão os mais de 4.000 municípios do Brasil com maior concentração em regiões periféricas, mais pobres e no interior do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES