Malafaia anuncia que fará greve de fome para impedir cassação de Bolsonaro

O julgamento está relacionado aos supostos ataques feitos pelo ex-presidente ao sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores ocorrida em julho de 2022.

Malafaia diz que fará greve de fome para impedir cassação de Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Silas Malafaia tomou posição em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diante do julgamento agendado para o próximo dia 22 de junho, conduzido pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento está relacionado aos supostos ataques feitos pelo ex-presidente ao sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores ocorrida em julho de 2022.

De acordo com relatos, o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, teria afirmado sua intenção de iniciar uma greve de fome em defesa do político e amigo, caso este seja condenado, o que poderia resultar em sua inelegibilidade para futuras disputas de cargos públicos nas próximas eleições.

“Não aceitarei cassação nenhuma dia 22, querem impedir esse varão de se candidatar para ajudar os pobres desse país, como faz a mais de 30 anos, não aceitarei, farei uma greve de fome feroz, posso até morrer, mas não vão cassar Bolsonaro…”, disse o Silas Malafaia, de acordo com o perfil ‘Na Mira do Repórter’, no Twitter.

Silas Malafaia e Jair Bolsonaro mantiveram uma relação de amizade e aliança no âmbito político. Recentemente, o pastor se manifestou em defesa do ex-presidente em relação ao suposto escândalo das joias, afirmando que não houve tentativa de furto por parte de Bolsonaro ou de sua esposa, Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama. Essa foi a posição expressa pelo religioso em relação a esse assunto.

Jair Bolsonaro se prepara

Faltando uma semana para o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL-RJ) sinalizou na quarta-feira, 14 de junho, que já está 'se preparando para o que acontecer'. No caso, o que pode e tende a ocorrer, é a decisão pela inelegibilidade do líder da extrema-direita

As declarações foram dadas durante evento de filiação do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao Partido Liberal, onde deverá disputar a Prefeitura de João Pessoa na eleição de 2024. O ex-mandatário da República busca alternativas e disse saber como é a Justiça brasileira, sem adentrar na temática. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES