Manifestantes tentam invadir Câmara e tumulto deixa feridos

Apesar da ação, foram rapidamente rechaçados pela Polícia Militar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de cerca de 30 estudantes tentou invadir a Câmara de Brasília, onde acontece a eleição indireta para o governo do Distrito Federal. Apesar da ação, foram rapidamente rechaçados pela Polícia Militar. Houve princípio de tumulto, que deixou um manifestante, dois policiais e um segurança da Câmara feridos.

Solon Nicolas, estudante de Relações Internacionais da UNB, foi encaminhado ao Hospital de Base de Brasília. O segurança teve uma fratura na perna direita. Dois manifestantes foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações.

Há cerca de 250 policiais do lado de fora da Câmara, comandados pelo coronel da Polícia Militar Silva Filho - o mesmo que estava à frente da operação policial que reprimiu manifestantes em dezembro.

A tentativa de invasão se deu na entrada secundária que está situada ao lado direito da fachada do prédio da Câmara. Se tivessem conseguido pular o portão, cerca de 20 policiais esperavam os manifestantes do lado de dentro.

Fora da Câmara são cerca de 200 manifestantes. Além de estudantes há pessoas ligadas a Centrais Sindicais, partidos de esquerda e cidadãos contrários à eleição indireta e favoráveis à intervenção no Distrito Federal.

Há também grupos que defendem a diversidade sexual e um grupo de cegos que pede ao novo governador, que deve ser eleito nas próximas horas, inclusão em projetos sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES