Mão Santa declara que Jefferson Péres o apoiou quando tentaram desmoralizá-lo

Mão Santa afirmou que o ex-senador Jefferson Péres foi quem mais o apoiou

Mão Santa declara que Jefferson Péres o apoiou quando tentaram desmoralizá-lo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O epis?dio em que o senador M?o Santa disse que a ministra Dilma Roussef ?cacarejava? ao anunciar as obras do PAC, fazendo uma compara??o da atitude dela com de membros do governo Hitler no nazismo, foi considerado um dos mais pol?micos discursos do parlamentar piauiense. Em discurso no Senado, M?o Santa afirmou que o ex-senador Jefferson P?res foi quem mais o apoiou na ocasi?o e pediu que ele n?o retirasse nenhuma palavra do que havia dito.

Ap?s o governo tentar desviar o foco da den?ncia de M?o Santa acusando-o de destratar a ministra com o termo pejorativo ?galinha cacarejadora?, Jefferson P?res foi pessoalmente pedir ao senador peemedebista que ele n?o titubeasse diante da estrat?gia do governo de recha??-lo. M?o Santa considerou Jefferson P?res o ?Senhor ?tica? da pol?tica brasileira e leu o pronunciamento de apoio do senador.

?Senador M?o Santa, Vossa Excel?ncia cita, com muita propriedade Graciliano Ramos. Ele n?o foi apenas um dos maiores escritores da l?ngua portuguesa. Depois de administrar Palmeira dos ?ndios, como Prefeito, ele apresentou um relat?rio famoso. Prestou contas de cada centavo gasto ? n?o havia cart?o corporativo naquele tempo. H? uma frase que me ficou na mem?ria ? eu nunca a esqueci ? que mostra a grandeza daquele homem. Como verdadeiro homem de bem, sacrificou at? amizades. A frase ? a seguinte: ?Na defesa do interesse p?blico, perdi alguns amigos. N?o me fizeram falta?, declarou P?res em defesa de M?o Santa.

Para M?o Santa, o exemplo de P?res ? igual ao daqueles ?cones da hist?ria da democracia grega que inspiram a hist?ria da humanidade. ?Eu vi no Piau? todas as pessoas lamentando a perda. Felizes somos n?s que n?o precisaremos mais buscar exemplos no nascedouro da democracia, na Gr?cia, na It?lia, na Fran?a, na Inglaterra e nos Estados Unidos. O exemplo de dec?ncia e de ?tica est? aqui. Jefferson P?res? pontuou o senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES