Mão Santa defende emenda do pré-sal aprovada na Câmara

Mão Santa aproveitou seu discurso para conclamar os demais senadores a não perder o atual momento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Mão Santa (PSC) se manifestou sobre a apreciação do projeto de distribuição dos royalties do pré-sal no Senado. Ele defendeu a forma de partilha aprovada na Câmara Federal e justificou que a emenda dos deputados Ibsen Pinheiro, Humberto Souto e Marcelo Castro irá diminuir as desigualdades regionais do Brasil.

No entanto, o parlamentar prevê que devem ocorrer modificações no texto enviado ao Senado Federal, como uma proposta que fixa parte dos recursos a setores como seguridade social e segurança.

Mão Santa aproveitou seu discurso para conclamar os demais senadores a não perder o atual momento, considerado por ele como o ideal para distribuição de riqueza, melhorando a qualidade de vida do povo do nordeste e norte do país. Ele também aproveitou para elogiar o trabalho do seu ex-correligionário, deputado federal Marcelo Castro, que mobilizou a classe política nacional a favor da divisão de riquezas.

?Eu não poderia deixar de advertir o Congresso, principalmente o Senado, sobre essa oportunidade que temos de diminuir essas desigualdades, o que é uma exigência da Constituição?, declarou o parlamentar que criticou o pedido de urgência alegando a necessidade de extrema discussão pela importância que a matéria representa para o futuro do país.

O senador piauiense também convocou os correligionários do Partido Social Cristão, a qual pertence, a defender a proposta. Para isso, ele lembrou a filosofia do seu partido. ?A filosofia do nosso partido é dividir o pão, não é? Então vamos defender essa proposta?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES