Mão Santa é condenado pelo TRE

Mão Santa criticou a decisão e garantiu que irá recorrer da decisão do Tribunal.

Avalie a matéria:
Mão Santa é condenado pelo TRE | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Mão Santa (PSB-PI) foi condenado, por unanimidade, ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, acusado de propaganda eleitoral extemporânea. O senador distribuiu outdors em Teresina parabenizando a cidade pelo aniversário de 157 anos, comemorado em agosto deste ano. Tanto o parlamentar como a empresa responsável pela instalação dos outdors terão que pagar uma multa de 25 mil UFIRs, correspondendo a cerca de R$ 48 mil.

Mão Santa criticou a decisão e garantiu que irá recorrer da decisão do Tribunal. ?Por isso que a Justiça está muito mal acreditada pela população brasileira. É uma das instituições com menos credibilidade, por conta de atos negativos, imorais e nojentos como este?, argumentou. O senador pretende levar o caso para o caso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O relator do caso foi o juiz Marcelo Cavalcante.

Nos outdors que geraram a ação judicial, haviam fotos de obras feitas pelo senador e o texto ?Parabéns Teresina, ajudar a construir sua grandeza é orgulho para quem trabalha...?, além da menção ao montante de R$ 122 milhões que o parlamentar teria destinado à Teresina. A denúncia foi do Ministério Público através do procurador eleitoral Marco Túlio Caminha. Como Mão Santa é provável candidato à reeleição em 2010, as peças publicitárias foram consideradas pelos magistrados uma antecipação de campanha. Para a advogada do senador, Andreia Araújo, os outdoors são, no máximo, uma promoção pessoal.

O processo da prefeita de Luzilândia, Janaína Marques, foi retirado de pauta por falta de provas testemunhais. A gestora municipal responde à acusação de compra de votos nas eleições de 2008. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES