Mão Santa repercute falta de medicamentos no Piauí

Mão Santa considera a situação lamentável e diz que expõe esses fatos para solicitar atenção e resolução dos problemas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Mão Santa (PSC) destacou em seu discurso as denúncias de que medicamentos excepcionais não estão sendo fornecidos para os pacientes no Piauí. Com base na repercussão na imprensa local o senador solicita atenção para o caso.

Mão Santa evidencia um relatório onde o TCU constata que medicamentos excepcionais (medicamentos de alto custo, geralmente de uso contínuo, utilizados em nível ambulatorial no tratamento de doenças crônicas e raras), não estão sendo fornecidos para os pacientes.

O parlamentar também destaca noticia em que a White Martins (empresa de gases medicinais e industriais) denuncia dupla licitação na Sesapi na gestão de Wellington Dias. De acordo com a empresa não era necessário uma segunda licitação para o fornecimento dos itens solicitados.

O Ministério Público Federal (MPF) determinou a abertura de inquérito civil público no último dia 22 de abril para investigar se há desvio de recursos públicos. O atual secretário de Saúde, Telmo Gomes Mesquita, tem 10 dias úteis para se pronunciar sobre o assunto desde abertura do procedimento investigatório.

Mão Santa considera a situação lamentável e diz que expõe esses fatos para solicitar atenção e resolução dos problemas, ?Apenas trazemos esses assuntos desagradáveis para Sua Excelência, o Presidente da República, ajudar o novo Governador do Piauí?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES