Marcelo Castro fala sobre cargos na PMT e Governo

Marcelo Castro reafirmou que o PMDB não está indicando nenhum nome para ocupar cargo na prefeitura.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do PMDB, deputado federal Marcelo Castro reafirmou que o PMDB não está indicando nenhum nome para ocupar cargo na prefeitura de Teresina e que a decisão do partido sobre a sucessão estadual não deve atingir implicar na saída de ninguém das pastas que estão ocupando. Com relação ao governo Wilson Martins o Castro disse que caso o PMDB saia da base os cargos serão entregues imediatamente e que isto é bastante natural, portanto não há nem o que discutir.

Marcelo Castro reafirmou que o anúncio do posicionamento da agremiação deve ocorrer até o início de maio e enfatizou que, se a maioria optar por uma candidatura de oposição todos irão seguir e entregarão os cargos obtidos no Governo do Estado.

?Se a decisão for não apoiar o atual governador Wilson Martins, entregaremos os cargos. Já na Prefeitura de Teresina é diferente. O PMDB não indicou ninguém na administração do prefeito Elmano Ferrer, então não podemos determinar que ninguém saia?, explicou o deputado federal.

Na disputa pelo Senado, o partido pode não formalizar acordo vinculado ao nome defendido ao governo. Marcelo Castro disse que a definição pode ocorrer somente ao candidato ao governo, sem obrigatoriedade de votar nos candidatos a senador e presidente defendidos por aquele nome.

?Há casos que podemos esclarecer melhor. Se o PMDB apoiar o Silvio Mendes, não temos obrigação de votar no Serra, até mesmo porque o PMDB vai indicar o vice na chapa da Dilma Roussef. Podemos fazer um acordo estadual que não tenha nada a ver com a eleição nacional, da mesma forma podemos fechar acordo de voto para um candidato do governo sem incluir o candidato a senador dele?, argumentou o peemedebista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES