Marcelo Castro ganha força na disputa pelo Ministério da Saúde

Dilma reuniu-se com o vice-presidente Michel Temer para avaliar

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal piauiense Marcelo Castro (PMDB) começou a ser apontado ontem nos bastidores do poder em Brasília como o favorito para ocupar o Ministério da Saúde na cota da bancada peemedebista na Câmara após a confirmação da demissão do atual ministro Arthur Chioro.A reforma ministerial completa será anunciada amanhã, dia 01.

As jornalistas Natuza Nery, da Folha de S. Paulo, e Ana Cláudia Guimarães, do O Globo, publicaram na noite de ontem que Marcelo é o favorito. “O nome mais cotado para assumir a Saúde é do deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI). O parlamentar é formado em medicina e especializado em psiquiatria”, escreveu Natuza. “A rádio corredor diz que a cadeira será ocupada por Marcelo Castro, do PMDB”, confirmou Ana Guimarães. A indicação de Marcelo para o Ministério teve aval do governador Wellington Dias (PT) que foi consultado sobre as credenciais do piauiense pela presidente Dilma.

Ontem a presidente foi aconselhada a oferecer um sétimo ministério ao PMDB para contemplar todas as alas da legenda e garantir seu apoio praticamente integral ao governo na busca de aprovar o pacote fiscal.

Dilma reuniu-se com o vice-presidente Michel Temer para avaliar as negociações sobre as reformas administrativa e ministerial que ela pretende fechar ainda nesta semana. Mais cedo, teve encontro no Palácio do Alvorada com o ministro Ricardo Berzoini (Comunicações) e com o assessor especial Giles Azevedo.

Em conversas reservadas, peemedebistas mostraram interesse no Ministério da Cultura, hoje comandada por Juca Ferreira, da cota do PT. Hoje, o PMDB comanda seis pastas e ganharia mais uma.

Na conversa, Temer voltou a dizer que prefere deixar a presidente à vontade para escolher os nomes dos ministros peemedebistas, mas nos bastidores seu grupo busca manter espaço para pelo menos três nomes ligados ao vice:

Eliseu Padilha (Aviação Civil), Helder Barbalho (Pesca) e Henrique Eduardo Alves (Turismo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES