Marcelo Castro retoma agenda no interior para impulsionar pré-candidatura

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) retoma neste final de semana as visitas a municípios do interior do Estado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) retoma neste final de semana as visitas a municípios do interior do estado para impulsionar a pré-candidatura ao Governo do Estado.

O pré-candidato do PMDB agendou visitas a oito cidades durante o final de semana. Além de encontros políticos em Teresina, o parlamentar vai a Alvorada do Gurguéia, Campo Grande, Caridade, São Francisco, São José do Peixe, Nova Santa Rita, Capitão Gervásio Oliveira.

?Estamos retomando a pré-candidatura do PMDB a todo vapor. Conto com o apoio dos deputados do partido e todas as lideranças regionais. O PMDB tem história será decisivo na sucessão governamental. Enquanto tivermos tempo, iremos nos empenhar para que eu seja o candidato escolhido pela base aliada e possa ser o próximo governador do Piauí?, exclamou o deputado.

Castro admitiu certa moderação em sua pré-campanha no final de 2009, corroborando com as palavras dos deputados Kleber Eulálio e Themistocles Filho. Ele justifica que sua postura foi determinada pela obrigação que tem como parlamentar de lutar pelas emendas no Orçamento Geral da União, de maneira a conseguir recursos de emendas e até alguns que não estavam previstos.

?Realmente, tive que me ausentar um pouco da pré-campanha. Eu sou deputado federal escolhido por 160 mil piauienses, tenho que honrá-los e cumprir meu dever em Brasília, buscando recursos para o desenvolvimento do meu estado. Devido ao trabalho que desempenhamos, conseguimos liberar emendas para obras no Piauí?, explicou.

O início da votação do pré-sal também contribuiu para a redução nas atividades do projeto político do PMDB. O deputado, que considera o assunto tão importante quanto sua pré-candidatura, se tornou líder nacional da defesa da divisão igualitária dos recursos dos royalties.

Em 2010, Marcelo Castro já reuniu vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais e senadores nos estados do Ceará e Maranhão. O objetivo é mobiliza o maior número de lideranças políticas para aprovar, em fevereiro, a emenda que permite a divisão equânime do pré-sal aos estados brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES