Marcelo Castro: “Se base rachar, PMDB está livre”

Partido pode lançar candidatura própria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação da base aliada é cada vez mais turbulenta. Agora é o PMDB que coloca as cartas na mesa. O presidente do partido, deputado federal Marcelo Castro (PMDB), deixou claro que compromisso com a base só haverá em caso de união.

Castro é enfático quanto à posição de liberdade do PMDB para decidir que rumo tomar. ?Estamos unidos e iremos respeitar os critérios já postos e conhecidos por todos os partidos da base do governo, agora se não houver união, não temos mais compromisso. Estamos livres para decidir, com todo o partido, qual o melhor rumo para as eleições de 2010?, reformou o presidente da sigla.

Sem conciliação, a possibilidade de Castro lançar-se candidato é alta, tendo em vista que a bancada do partido que faz oposição ao governo sonha com o retorno ao Palácio de Karnak através da cabeça de chapa.

João Madison, Mauro Tapety e Ana Paula já declararam o interesse de valorização partidária através de uma candidatura como cabeça de chapa ao Governo do Estado. O presidente da Assembléia Legislativa, Themistocles Filho, declarou que se o deputado Marcelo Castro garantir seu nome na disputa, ele o acompanha até o fim das eleições.

Além disso, o próprio deputado Marcelo Castro acredita que, em caso de manutenção das outras quatro pré-candidaturas (prefeito Silvio Mendes, senador João Vicente, secretário Antônio José Medeiros e vice-governador Wilson Martins), ele possui reais condições de chegar ao segundo turno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES