Marcos do Val é hostilizado ao fazer caminhada em Vitória; veja vídeo

Esse incidente foi registrado em vídeo e está circulando nas redes sociais e na internet.

Marcos do Val é hostilizado ao fazer caminhada em Vitória | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi alvo de hostilidade enquanto caminhava no calçadão da praia de Camburi, em Vitória, Espírito Santo. No momento em que estava se exercitando, usando roupa esportiva e tênis, o senador foi surpreendido por um pedestre que o ofendeu com xingamentos. Esse incidente foi registrado em vídeo e está circulando nas redes sociais e na internet.

Ao fundo da imagem de Do Val, uma voz masculina gritava: “Você é a maior vergonha da história capixaba. É a vergonha do país e do estado. Você tem que tratar não é o coração, não. É a cabeça. Vai nessa, meu irmão. Foge mesmo, meu irmão. Você é burro. Você é a maior fake news que tem”.

A Polícia Federal está conduzindo uma investigação envolvendo o senador Marcos do Val por sua suposta participação em uma trama contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e também em um suposto plano de golpe de Estado. Nesse contexto, o senador, juntamente com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prestou depoimento às autoridades policiais.

Os três envolvidos expuseram suas versões sobre uma reunião realizada em 8 de dezembro de 2022, no Palácio da Alvorada. No entanto, os relatos detalhados dos acontecimentos divergiram, variando de acordo com a pessoa que os narrou. Até mesmo o delator das suspeitas não conseguiu sustentar consistentemente suas afirmações.

Marcos do Val apresentou pelo menos quatro versões diferentes de suas informações. Diante da divergência dos relatos, o ministro Alexandre de Moraes ordenou a abertura de um inquérito para investigar a situação.

Inicialmente, o senador Marcos do Val afirmou que teve uma reunião com Silveira e Bolsonaro, onde teria sido discutida uma trama para deflagrar um suposto golpe de Estado com o objetivo de anular as eleições presidenciais de 2022, na qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES