mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Marden Meneses diz que prioridade é unir partidos de oposição

Deputado foi procurado pelo presidente do PSDB, ex-deputado Luciano Nunes, para falar sobre organização do partido

Trabalhar no sentido de unificar os partidos de oposição no Piauí, o deputado Marden Meneses (PSDB) disse que foi procurado pelo ex-deputado Luciano Nunes para conversar a respeito da organização do partido no Piauí.

O deputado afirma que as eleições serão disputadas somente em 2022 e não há pressa em definir uma situação partidária neste momento de crise sanitária e ainda de choque pela morte prematura do ex-prefeito Firmino Filho. "Não parei para pensar em relação ao partido, o momento é de pandemia e estamos todos afetados com o que aconteceu", disse, afirmando que está aberto ao diálogo, é filiado ao PSDB e sua prioridade é trabalhar pela união dos partidos e forças de oposição. "Se permanecer ou sair do PSDB não é assunto prioritário no momento", declara.

Deputado Marden Meneses pretende unir forças e partidos de oposição Deputado Marden Meneses pretende unir forças e partidos de oposição 

Projetos

O deputado Marden Meneses aguarda a sanção do governador Wellington Dias do Projeto de Lei 38/2021, já aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, que garante prioridade na campanha de vacinação contra Covid-19 os estudantes da área de saúde que estão em atendimento nos hospitais, em regime de estágio ou internato. "Eles prestam serviços e estão expostos aos mesmos riscos dos profissionais habilitados", explica, enfatizando que o Ministério da Saúde já enquadram esses estudantes como prioridade. 

"Com este projeto de lei queremos corrigir essa falha e proteger esses estudantes que fazem atendimento na rede hospitalar", disse. O deputado declara que o governador tinha prazo de 15 dias para sacionar e até agora não há uma resposta. "Este projeto foi enviado ao Palácio de Karnak no dia 29 de março", afirma.

Isenção de IPVA para transporte escolar

Para combater a evasão escolar, o deputado enviou Projeto de Lei que isenta de IPVA os veículos de transporte escolar. "Já existe isenção de IPVA para taxista e mototaxista, profissionais que prestam serviço de utilidade pública e o transporte escoalr é uma necessidade", diz o deputado.

Ele argumenta que, principalmente, na zona rural, o transporte essencial é essencial, já que muitos alunos moram distantes da escola e não há por parte do Estado a oferta de transporte gratuito adequado para deslocamento desses estudantes. 

"Esse projeto visa dar aos trabalhadores de transporte escolar menos dificuldades para manter o serviço e garantir a condução dos alunos de casa para escola", conta, declarando que a isenção deve ser considerada como investimento, pois o transporte escolar combate e reduz a evasão.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail