Marden Meneses diz que prioridade é unir partidos de oposição

Deputado foi procurado pelo presidente do PSDB, ex-deputado Luciano Nunes, para falar sobre organização do partido

Deputado Marden Meneses | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trabalhar no sentido de unificar os partidos de oposição no Piauí, o deputado Marden Meneses (PSDB) disse que foi procurado pelo ex-deputado Luciano Nunes para conversar a respeito da organização do partido no Piauí.

O deputado afirma que as eleições serão disputadas somente em 2022 e não há pressa em definir uma situação partidária neste momento de crise sanitária e ainda de choque pela morte prematura do ex-prefeito Firmino Filho. "Não parei para pensar em relação ao partido, o momento é de pandemia e estamos todos afetados com o que aconteceu", disse, afirmando que está aberto ao diálogo, é filiado ao PSDB e sua prioridade é trabalhar pela união dos partidos e forças de oposição. "Se permanecer ou sair do PSDB não é assunto prioritário no momento", declara.

Deputado Marden Meneses pretende unir forças e partidos de oposição 

Projetos

O deputado Marden Meneses aguarda a sanção do governador Wellington Dias do Projeto de Lei 38/2021, já aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, que garante prioridade na campanha de vacinação contra Covid-19 os estudantes da área de saúde que estão em atendimento nos hospitais, em regime de estágio ou internato. "Eles prestam serviços e estão expostos aos mesmos riscos dos profissionais habilitados", explica, enfatizando que o Ministério da Saúde já enquadram esses estudantes como prioridade. 

"Com este projeto de lei queremos corrigir essa falha e proteger esses estudantes que fazem atendimento na rede hospitalar", disse. O deputado declara que o governador tinha prazo de 15 dias para sacionar e até agora não há uma resposta. "Este projeto foi enviado ao Palácio de Karnak no dia 29 de março", afirma.

Isenção de IPVA para transporte escolar

Para combater a evasão escolar, o deputado enviou Projeto de Lei que isenta de IPVA os veículos de transporte escolar. "Já existe isenção de IPVA para taxista e mototaxista, profissionais que prestam serviço de utilidade pública e o transporte escoalr é uma necessidade", diz o deputado.

Ele argumenta que, principalmente, na zona rural, o transporte essencial é essencial, já que muitos alunos moram distantes da escola e não há por parte do Estado a oferta de transporte gratuito adequado para deslocamento desses estudantes. 

"Esse projeto visa dar aos trabalhadores de transporte escolar menos dificuldades para manter o serviço e garantir a condução dos alunos de casa para escola", conta, declarando que a isenção deve ser considerada como investimento, pois o transporte escolar combate e reduz a evasão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES