Marden Meneses quer Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar desvios na Saúde

Marden Menezes denunciou que a empresa Funatec, acusada de lesar o Estado pelo secretário da Saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Marden Menezes (PSDB) ocupou a tribuna da Assembl?ia Legislativa na sess?o de hoje (05) para pedir a instala??o de uma Comiss?o Parlamentar de Inqu?rito (CPI) visando apurar poss?veis irregularidades nos governos Hugo Napole?o, M?o Santa e Wellington Dias. Marden repetiu as den?ncias contra a Secretaria Estadual de Sa?de.

Marden Menezes denunciou que a empresa Funatec, acusada de lesar o Estado pelo secret?rio da Sa?de, deputado Assis Carvalho (PT), foi contratada pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo por R$ 4,4 milh?es.

?Cabe ao secret?rio Assis Carvalho explicar como uma empresa acusada por ele de irregularidades ? contratada por um outro ?rg?o do Estado?, cobrou Marden.

O parlamentar tucano reafirmou as den?ncias feitas na sess?o de ontem (04) de que a Funatec foi substitu?da por outra prestadora de servi?os, a Funace, fundada e contratada pela Secretaria Estadual de Sa?de 25 dias depois da posse do deputado Assis Carvalho.

Em aparte, o deputado Deusimar Brito, o Terer? (PSDB), disse que, com as den?ncias, ?agora n?s sabemos para onde est? indo o dinheiro da Sa?de?.

O deputado Moraes Souza Filho (PMDB) afirmou que a den?ncia ? s?ria, mas que o secret?rio Assis Carvalho tem o direito de apresentar a sua defesa.

O deputado Warton Santos (PMDB) declarou que a CPI est? banalizada no Brasil e que existem ?rg?os competentes que podem investigar as den?ncias.

Marden Menezes respondeu que ?n?s queremos ? a CPI?. Ele afirmou ainda que n?o teme investiga?es do per?odo em que foi presidente da Piemtur (Empresa de Turismo do Piau?).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES