Marden Menezes acusa governo de “autoritarismo”

Marden Menezes disse que lamentava a conduta do PT (Partido dos Trabalhadores) de impedir a apuração de denúncias sobre o Iapep

Avalie a matéria:
Marden | Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Ao ocupar a tribuna na sessão de hoje (08), o deputado Marden Menezes (PSDB), 3º vice-presidente da Assembléia Legislativa, acusou o governo de agir com autoritarismo e sem transparência “ao tentar esconder fatos graves” que envolvem o Iapep-Saúde e o Plamta.

Marden Menezes disse que lamentava a conduta do PT (Partido dos Trabalhadores) de impedir a apuração de denúncias sobre o Iapep feitas, segundo ele, por um parlamentar da base governista, o deputado Marcelo Castro (PMDB). O deputado tucano declarou que é competência da Assembléia Legislativa fiscalizar e apurar denúncias que envolvam órgãos estaduais.

“O Governo não deixa que o povo tome conhecimento da situação por que passa o Iapep”, assinalou ele. Em aparte, o deputado Mauro Tapety (PMDB) disse que o requerimento apresentado por Marden Menezes pedindo a apuração das denúncias iria constatar o desvio de recursos do Iapep na Secretaria de Fazenda, que é responsável pela arrecadação do pagamento do Iapep-Saúde e do Plamta feito pelos funcionários estaduais.

O deputado Antônio Félix (PPS) afirmou que tem recebido um grande número de reclamações envolvendo o Iapep e acrescentou que “nossa obrigação é de fiscalizar, de ver o que está certo e o que está errado”. Marden Menezes leu declarações do deputado Marcelo Castro divulgadas pelo portal Cidade Verde de que “o Iapep é um órgão mal gerido e mal administrado” e ressaltou que “essa situação precisa, merece e deve ser apurada”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES