Margarete Coelho prestigia apresentação da Orquestra Sanfônica

“É maravilhoso prestigiar a Orquestra Sanfônica“, disse.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora em exercício, Margarete Coelho, participou nesta sexta-feira (31) da apresentação da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos que aconteceu no adro da Igreja São Benedito. O evento faz parte das comemorações aos 163 anos de Teresina.

A Orquestra Sanfônica, formada por 20 músicos de diversos municípios piauienses, foi criada em 2013, ano da morte do músico e sanfoneiro Dominguinhos para homenagear o sanfoneiro mais importante do país. Na apresentação, as composições eruditas e clássicos da música popular brasileira e piauiense se misturaram aos ritmos pé-de-serra, valsa, baião e tango. 

Margarete Coelho, ao final da apresentação, comemorou a oportunidade de prestigiar a Orquestra que valoriza a música e a cultura popular nordestina. 

“É maravilhoso prestigiar a Orquestra Sanfônica, um instrumento que vem de longe e que caiu no gosto dos brasileiros, principalmente dos nordestinos. Na verdade, Teresina inicia os festejos em comemoração ao aniversário da cidade, e nós é que somos presenteados com um show lindo desse, com participações especiais. Foi emocionante e é uma satisfação estarmos participando desse momento”, frisa.

Regida pelo maestro Ivan Silva, a Orquestra apresentou um repertório com canções de autores como Noca do Acordeom, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além de execuções da música clássica de Brahms, Strauss.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES