Margarete defende formato participativo para elaboração do PPA

A gestora reverberou a essência preciosista do formato participativ

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o início estrito das discussões no mês de maio, as plenárias referentes ao PPA (Plano Plurianual) 2016-2019 chegam na reta final, em Parnaíba, integrando o primeiro compromisso oficial da governadora em exercício Margarete Coelho (PP).

A gestora reverberou a essência preciosista do formato participativo defendido pelo Governo, pauta que se sobressai na consecução de um plano eficaz, objetivando os interesses primordiais de cada microrregião.

“O Governo não é dos políticos, não é do prefeito, não é do vereador, ele é nosso, acima de tudo do cidadão, que também tem sua parcela de responsabilidade, que também tem a sua parcela de participação, eu desejo que proponham e tragam para o debate, não é importa se é importante ou não, isso o grupo vai dizer, no final tem uma espécie de votação que o grupo elege as ações importantes e que vão para o PPA”, explicou a gestora.

O ambiente democrático prospectado pelo modelo atinge seu ápice na facilidade do acompanhamento das ações do Executivo, detalhamento imposto por Coelho, ampliando a cartilha de vantagens inseridas pelo Plano.

“Esse formato participativo ele é importantíssimo, porque a partir dessa oitiva da sociedade é que vamos planejar, o que não está no PPA não pode entrar na lei orçamentária, não pode ser executado.

O Plano dá uma noção pro cidadão, tem a expectativa do que vai ser realizado e ele verá se foi ou não, assim sendo possível avaliar a gestão”, defendeu.

Segundo a governadora, há muito tempo o Estado não abria o diálogo com a população na confecção do PPA, nisso, ela exaltou cada ideia e sugestão, fortalecendo o viés transparente e responsável da administração, pautando as decisões em melhorias impactantes para os piauienses.

“Muitas a administração planeja em cima de dados técnicos, mas nem sempre eles dizem respeito aos sentimentos das pessoas; uma obra é obra quando ela impacta favoravelmente na vida das pessoas.

Quando terminar o dia de hoje, vocês vão ver como estarão satisfeitos, vão se sentir acrescidos como cidadãos e acima de tudo um sentimento que acho importantíssimo, o sentimento de pertencimento, tanto de que a gente pertence a esse Estado, quanto a ele nos pertence, que podemos influir na administração dele, esse sentimento é que nos dá a dimensão da nossa cidadania”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES