Marina pretende usar verba do Reino Unido na demarcação de terra indígena

A doação ao Fundo Amazônia foi anunciada na sexta-feira pelo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, durante uma reunião em Londres com o ex-presidente Lula

Marina pretende usar verba do Reino Unido na demarcação de terra indígena | Lula Marques/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva, que está internada no Instituto do Coração (InCor) com Covid-19 em São Paulo, e se recuperando bem, planeja utilizar os R$ 500 milhões doados pelo Reino Unido ao Fundo Amazônia para a proteção dos povos indígenas e o combate ao desmatamento. 

Ela destacou que o dinheiro será utilizado na demarcação de terras, na segurança alimentar dos indígenas e no combate ao garimpo e desmatamento ilegais. Infelizmente, neste sábado, uma mulher foi encontrada morta na Terra Yanomami, elevando para 14 o número de assassinatos na região em apenas uma semana.

A doação ao Fundo Amazônia foi anunciada na sexta-feira pelo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, durante uma reunião em Londres com o presidente Lula. O Fundo Amazônia foi criado há 15 anos com o objetivo de arrecadar fundos para financiar ações de redução de emissões de gases de efeito estufa provenientes da degradação florestal e do desmatamento.

Lula disse neste sábado que o rei Charles III citou a preservação da Amazônia na breve conversa que tiveram durante as festividades de coroação do monarca. "A primeira coisa que o rei [Charles III] disse pra mim foi para eu cuidar da Amazônia. E eu falei: 'Eu preciso de ajuda, não é só a nossa vontade. É preciso ajuda e muitos recursos'", declarou Lula.

Marina está de repouso absoluto sob recomendação dos médicos e isolada, para evitar contágio de outras pessoas. Por meio do Twitter, a política afirmou que está com sintomas sob controle. O InCor informou que trata-se de infecção respiratória por coronavírus, com quadro pulmonar simples e sem pneumonia viral. O estado de saúde é estável. 

"A todas e todos que tiveram contato comigo nos últimos dias, em especial nos casos de aparecerem sintomas, recomenda-se realizar teste Covid-19", pediu Marina Silva.  

(Com informações do Portal g1)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES