Marina Silva comete gafe e pede votos para Serra

Em visita à cidade, a presidenciável defendeu aumento dos investimentos em educação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A candidata à presidência da República Marina Silva (PV) cometeu uma gafe nesta sexta-feira (17), em Vitória (ES), ao confundir o número de sua candidatura, 43, com o número de um dos adversários. Ao pedir votos, Marina orientou os eleitores presentes a votar no 45, número de José Serra (PSDB). Sem graça, ela pediu desculpas e disse que erros acontecem.

Em visita à cidade, a presidenciável defendeu aumento dos investimentos em educação no Brasil, que deveriam atingir a marca de 7% do Produto Interno Bruto (PIB). Segundo a candidata, atualmente este índice fica em 5% do PIB. Ela também tentou se esquivar de um posicionamento sobre a partilha dos royalties do petróleo, que resultaria numa perda de aproximadamente R$ 500 milhões ao ano para o Estado do Espírito Santo, caso a emenda Ibsen seja sancionada pelo presidente.

"Eu tenho a visão de que os estados produtores não sejam prejudicados, mas que também possam ser favorecidos os demais estados. Creio que mantendo os ganhos e conquistas dos estados produtores, também se pode beneficiar o conjunto do País", afirmou.

Marina chegou ao Espírito Santo por volta das 8h desta sexta. Desembarcou no aeroporto Eurico Salles, na capital capixaba, e teve um breve encontro com o candidato ao governo do Estado pelo PSB, Renato Casagrande, que é apoiado pelo PT. Em seguida, foi para o ginásio Álvares Cabral, em Bento Ferreira, também em Vitória, onde foi recebida por cerca de 50 crianças, para um encontro com militantes, lideranças políticas e evangélicos.

Durante o encontro no ginásio, Marina se mostrou favorável à reformulação do sistema de segurança do País, de forma que as polícias Civil e Militar passem a trabalhar de forma conjunta.

Do ginásio Álvares Cabral, ela seguiu para o galpão das Paneleiras, em Goiabeiras, também em Vitória, local onde são fabricadas as panelas de barro, um símbolo da cultura e da gastronomia capixaba. Após conhecer o trabalho das "paneleiras", Marina segue para o aeroporto de Vitória, onde embarca para Vitória da Conquista, na Bahia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES