Marina Silva dá mais uma semana de prazo para dizer se deixa o PV

De acordo com o deputado federal Alfredo Sirkis, o PV “uma crise séria”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após quatro horas de reunião na noite de domingo com o deputado federal Alfredo Sirkis (RJ) e o ex-deputado Fernando Gabeira, a ex-senadora Marina Silva decidiu dar mais uma semana de prazo para anunciar se permanecerá no PV. Marina e seu grupo têm demonstrado descontentamento com a direção nacional do partido e reclamam da falta de espaço nas decisões da legenda. Eles cobram mudanças no processo de condução do PV.

"Estou indo nesta quinta-feira para a Alemanha, onde participarei do encontro internacional de partidos verdes. Até a semana que vem, nada será anunciado. Ainda tenho outras reuniões marcadas antes de tornar pública qualquer decisão", afirmou Marina ao deixar o apartamento de Gabeira, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, acompanhada de Sirkis e assessores.

De acordo com Sirkis, o PV enfrenta, atualmente, "uma crise séria". Os descontentes cobram eleições para os diretórios municipais e a fixação de um prazo de mandato para a Executiva Nacional. O atual presidente, José Luiz Pena, está à frente da direção do partido há 12 anos.

"Não estamos pedindo a lua, estamos pedindo eleições municipais. Hoje o que se vê no PV é a escolha dos diretórios municipais pelos estaduais, que por sua vez são indicados pela nacional, que acaba controlando todas as esferas do partido. O PV tem hoje uma situação catastrófica, com alianças políticas contestáveis, como em Mato Grosso e no Amazonas. O partido está sendo penalizado", diz Sirkis.

A possibilidade de Marina Silva e seu grupo anunciarem a saída do PV vem se arrastando há algumas semanas. Marina estudaria o ingresso em outra legenda ou a criação de um novo partido, também focado em questões ambientais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES