Marina Silva defende plebiscito sobre legalização da maconha

Pré-candidata do PV se disse contrária à legalização como alternativa contra o tráfico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, participou nesta terça-feira (18) do Painel RBS, em Porto Alegre. Marina foi a terceira convidada da série de entrevistas com os pré-candidatos. O Painel RBS teve como mediador o apresentador Lasier Martins.

"Não sou favorável [à legalização da maconha]. Pessoas sérias são favoráveis porque acham que ajudaria a combater o tráfico de drogas. Mas, como não é uma decisão do Executivo, mas do Congresso, proponho um plebiscito para a sociedade decidir", disse.

Marina foi entrevistada durante 1 hora e 30 minutos. Na conversa, ela foi questionada sobre temas polêmicos e também sobre suas propostas para o governo. Ela voltou a defender a manutenção do Bolsa-Família, mas com a inclusão de mais oportunidades para os atendidos.

Sobre o acordo com recente acordo intermediado entre Irã, Brasil e Turquia, a pré-candidata voltou a fazer comentários comedidos. "Primeiro eu torço para que seja verdade o acordo. No entanto, tenho a desconfiança", disse. Para Marina, o governo não deve ser criticado por dialogar em busca da paz, mas ela afirmou acreditar que use uma estratégia para ganhar tempo e ficar mais perto da sua "tendência histórica" de construção da bomba atômica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES