Marina Silva pede que MP investigue acusações de Aldo

Ex-senadora e marido foram acusados pelo relator do novo Código Florestal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ex-senadora Marina Silva entregou nesta segunda-feira (16) um pedido ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de abertura de investigação para apurar as acusações feitas contra ela e seu marido, Fábio Lima, pelo relator do novo Código Florestal, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Durante o debate para votação da proposta de reforma da legislação eleitoral, na Câmara, na última terça-feira (11), Rebelo acusou o marido da ex-senadora de ?contrabando de madeira?. O relator do novo Código Florestal chegou a dizer que Marina Silva teria pedido a ele para evitar que Fábio Lima fosse chamado ao Congresso para se explicar sobre as acusações. Na época, Rebelo era líder do governo na Câmara.

No auge do debate sobre o novo código, a ex-senadora do PV Marina Silva postou no microblog Twitter: "Estou no plenário da Câmara. Aldo Rebelo apresentou um novo texto, com novas pegadinhas, minutos antes da votação. Como pode ser votado?!"

Rebelo, então, pediu a palavra e disse: "A ex-senadora Marina Silva postou em seu Twitter que eu fraudei o texto. Quem fraudou contrabando de madeira, foi o marido de Marina Silva."

Rebelo se referia a reportagens publicadas no ano passado sobre o suposto envolvimento do marido de Marina em fraudes contra o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), que coordenou a campanha à Presidência de Marina Silva em 2010, gritou para Aldo Rebelo: "Canalha, traidor! Se vendeu para os ruralistas."

Na última quarta-feira (12), Marina convocou a imprensa para explicar as acusações e afirmou que os ataques seria uma ?cortina de fumaça? para afastá-la do debate sobre as mudanças na lei de proteção ao meio ambiente.

?De cabeça erguida, com a consciência tranquila, diante de Deus e dos homens, não vamos permitir que isso seja uma cortina de fumaça para sair do debate que interessa, que são os retrocessos promovidos na legislação ambiental brasileira?, afirmou a ex-senadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES