“Marrecas” é exemplo por todo Piauí

Medeiros é pré-candidato ao Governo do Estado e passou este final de semana pelo Festival da Uva

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Projetos semelhantes ao Assentamento Marrecas deverão ser ampliados no Piauí, acredita o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros.

De acordo com ele, que possui estreita ligação com os movimentos rurais, a intenção no futuro é fazer com que "toda a agricultura familiar no Estado trabalhe nos moldes dos exemplos positivos que estamos colhendo agora", destacou.

Medeiros é pré-candidato ao Governo do Estado e passou este final de semana pelo Festival da Uva, em São João do Piauí.

"Cada região do Estado tem suas potencialidades agrícolas. Por este motivo que o governo dividiu o Piauí em territórios de desenvolvimento. Em todas elas, projetos produtivos, como produção e manufatura de mel, caju, leite, hortas orgânicas, entre várias outras culturas, estão em funcionamento", pontuou, ressaltando que "a assistência técnica permanente e a infra-estrutura de produção e comercialização, vão garantir a lucratividade e manutenção destas unidades".

Segundo Antônio José, o programa começa com o acesso a terra ao pequeno produtor, que vem sendo feito através do Crédito Fundiário, cujo investimento somou mais de R$ 180 milhões no Piauí desde 2003.

Em seguida vem o crédito para a pequena produção, que em 2010 deverá ultrapassar R$ 200 milhões. O terceiro ponto está na presença de empresas como a Embrapa e Emater, que ampliaram o acesso a assistência técnica no interior.

"Potencial nós temos de sobra. Só nos faltava a vontade de investir", argumenta Medeiros. Ele avalia que o atual investimento na construção de estradas fortalece o setor agropecuário piauiense.

"Quando chegamos ao poder, havia apenas 2 mil quilômetros construídos. Agora, recuperamos o que já existia e vamos entregar mais 3 mil quilômetros de asfalto novo", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES