Mauro Cid depõe à PF nesta sexta em inquérito que apura ações de hacker

A sessão de depoimento está agendada para iniciar às 14h, a ser realizada na cidade de Brasília

Mauro Cid depõe à PF nesta sexta em inquérito que apura ações de hacker | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenente-coronel Mauro Cid, que anteriormente atuou como ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, está programado para dar seu depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira, 25 de agosto. O depoimento faz parte de uma investigação que visa esclarecer as atividades do hacker Walter Delgatti Neto em relação à invasão de sistemas judiciais.

A sessão de depoimento está agendada para iniciar às 14h, a ser realizada na cidade de Brasília. É importante observar que o tenente-coronel Mauro Cid se encontra sob custódia, sendo suspeito de envolvimento em um caso de fraude relacionado a registros de vacinação de familiares e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Walter Delgatti, conhecido como o "hacker da Vaza Jato" por ter divulgado mensagens de várias autoridades envolvidas na operação Lava Jato, permanece detido desde 2 de agosto por sua participação na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O propósito dessas ações era suscitar desconfiança em relação ao sistema judicial e ao processo eleitoral no Brasil. O hacker alega ter sido contratado com esse intuito pela deputada bolsonarista Carla Zambelli, representante do Partido Liberal (PL) pelo estado de São Paulo.

Durante seu interrogatório pela Polícia Federal, Walter Delgatti afirmou que, em agosto de 2022, durante um encontro no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro teria lhe feito perguntas sobre a viabilidade de invadir as urnas eletrônicas.

Enquanto era ajudante de ordens do presidente Bolsonaro, Mauro Cid acompanhava o ex-presidente em suas atividades diárias e também gerenciava sua agenda. Além do envolvimento no esquema de fraudes em cartões de vacinação, o tenente-coronel é suspeito de irregularidades na venda de presentes de luxo dados ao ex-presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES