Mauro Cid responde às perguntas da PF e confirma plano golpista

De acordo com fontes que acompanham a investigação, Cid apresentou novos esclarecimentos em relação às lacunas apontadas pela PF

Cid responde às perguntas da PF e confirma plano golpista de Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, completou um depoimento de nove horas de duração perante a Polícia Federal nesta segunda-feira, respondendo a todas as perguntas apresentadas.

EXPLICANDO: Cid, que possui um acordo de delação premiada firmado com a Polícia Federal no ano anterior, permaneceu comprometido em colaborar com as investigações. Durante o depoimento, ratificou o conteúdo de seus depoimentos anteriores, os quais implicam o ex-presidente em um plano de golpe planejado após a derrota nas eleições, com o objetivo de obstruir a posse do presidente Lula.

De acordo com fontes que acompanham a investigação, Cid apresentou novos esclarecimentos em relação às lacunas apontadas pela PF em seus depoimentos anteriores, dando mais detalhes sobre o envolvimento de militares nesses planos golpistas.

Com isso, seu acordo de colaboração permanece válido. Os benefícios só serão definidos ao final das investigações, depois que a PF avaliar qual foi a eficácia das informações prestadas por Cid para o avanço das investigações. O teor do interrogatório está sob sigilo. O tenente-coronel chegou à sede da PF em Brasília ontem por volta das 15h. O depoimento durou até pouco mais da meia-noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES