MDB lança pré-candidatura de Simone Tebet para presidente

Membro da bancada ruralista, a senadora considerou “desastrosas” a política ambiental do presidente

Simone Tebet | Roberto Castello
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Simone Tebet (MS) teve sua pré-candidatura pelo MDB à Presidência da República oficializada nesta quarta-feira (8), em evento realizado em Brasília. Até agora, ela é a única mulher a figurar na corrida ao Palácio do Planalto em 2022. No seu discurso, ela apostou na economia.

Responsabilidade fiscal e combate à fome foram a tônica do discurso. Na ocasião, ela também fez críticas ao atual governo, afirmando que se trata de um governo sem responsabilidade social, ao mesmo tempo que evitou ataques a outros nomes postos.

Além da economia, o resgate democrático também marcou as falas de Tebet. Historicamente a redemocratização é um tema caro ao MDB. O discurso também foi marcado por ataques ao governo de Jair Bolsonaro. Membro da bancada ruralista, a senadora considerou “desastrosas” a política ambiental do presidente e pediu pela preservação do meio ambiente. 

Senadora Simone Tebet é a única mulher até o momento a entrar na corrida presidencial (Roberto Castello)

Resistência política

A pré-candidatura de Simone Tebet é articulada pela ala do partido mais ligada ao presidente da sigla, o deputado Baleia Rossi (SP). 

O nome dela, no entanto, surge com o desafio de mostrar-se viável. Isso porque, enfrenta alguma resistência de políticos mais próximos de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, especialmente o ex-senador Eunício Oliveira, que enxergam a possibilidade de uma aliança com os petistas. 

Outra falta de apoio dentro da cúpula partidária é do senador Renan Calheiros, que foi relator da CPI da Covid no Senado. O senador também é aliado de Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES