MDS e governo do Maranhão articulam estratégias de inclusão socioeconômica

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu o governador do Maranhão, Carlos Brandão

Avalie a matéria:
MDS e governo do Maranhão articulam estratégias de inclusão socioeconômica | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu nesta terça-feira (07.03) o governador do Maranhão, Carlos Brandão, com o intuito de articular estratégias de políticas de inclusão socioeconômica.

A pactuação com estados e municípios integra o trabalho de reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fundamental para a meta do Governo Federal de erradicar a fome e a pobreza no país. “O Maranhão é, hoje, o melhor modelo do Brasil, com a maior rede de restaurantes populares e cozinhas populares da América Latina”, elogiou o ministro Wellington Dias.

São 168 unidades que oferecem alimentos às pessoas em vulnerabilidade em todo o estado. “Elas atendem com alimentação de qualidade, ajudando uma parte que precisa ‘matar a fome’ e também com a segurança nutricional”, reconheceu o chefe do MDS.

MDS e governo do Maranhão articulam estratégias de inclusão socioeconômica - Foto: Roberta Aline/Ascom

O governador Carlos Brandão se mostrou disposto a contribuir com a tarefa de promover a inclusão socioeconômica dos beneficiários do Bolsa Família. “O ministro vai ao Maranhão e nós vamos apresentar as nossas propostas para levar às pessoas que estão no Bolsa Família uma oportunidade de empreender”, declarou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES