Medeiros e Paulo Guimarães anunciam ensino médio para Casa Meio Norte

Através de convênio com o Ministério da Educação, todos os programas para ensino médio do governo federal serão implantados na Casa Meio Norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir da próxima semana a Casa Meio Norte começa a oferecer o ensino médio de 1ª e 2ª séries. O anuncio foi feito hoje (15) pelo secretário de Educação, Antônio José Medeiros (PT) que, ao lado do governador Wellington Dias (PT) e do deputado João de Deus (PT), visitou a escola.

Medeiros afirmou que, através de convênio com o Ministério da Educação, todos os programas para o ensino médio do governo federal serão implantados na Casa Meio Norte. Ele destacou ainda que os alunos terão aulas de Filosofia, Sociologia, Espanhol e Inglês, cujos livros foram adquiridos com recursos estaduais.

?É uma escola famosa por suas notas e pelo trabalho desenvolvido. Vamos poder atender agora uma antiga reivindicação dos professores e da diretoria da instituição, com a perspectiva de também avançar com o ensino médio nessa comunidade, destacou.

Localizada no bairro Cidade Leste, um dos mais pobres de Teresina, a escola tornou-se referência nacional ao alcançar notas acima do Estado e da capital no IDEB. De acordo com o governador, o trabalho desenvolvido na instituição será modelo para capacitação de gestores da rede pública estadual.

?Também esperamos trazer para o bairro o ensino superior através da Universidade Aberta. É uma ótima oportunidade para que as pessoas que querem se qualificar possam encontrar os meios em sua própria comunidade?, afirmou Wellington Dias que, parabenizando alunos, professores e direção, os convidou para visitar o Palácio de Karnak ainda este mês.

A coordenadora pedagógica da Casa Meio Norte,Ruthnéa Vieira, em nome da instituição, entregou placa de agradecimento ao governador Wellington Dias. Ao apresentar a professora Wanda, ?idealizadora do projeto?, ela lembrou que no início ?os alunos entravam na escola e deixavam as armas de fora. Hoje, não há mais armas?.

João de Deus defendeu ainda que exemplos como o da Casa Meio Norte devem ser levados a outras escolas. O parlamentar entende que a dedicação de professores e o envolvimento da comunidade foram determinantes para o sucesso da instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES