Medeiros assume apoiar Neto e PT aprova mudança

A cúpula petista já se articula para trocar o pré-candidato que disputará a indicação do governador Wellington Dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cúpula petista já se articula para trocar o pré-candidato que disputará a indicação do governador Wellington Dias (PT) como cabeça de chapa da base aliada. Com a derrubada dos critérios estabelecidos no final do ano passado, a discussão gira agora em torno da busca por um nome de consenso.

A principais lideranças do PT se reuniram na tarde de ontem na casa do presidente regional do partido, o deputado estadual Fábio Novo, e admitiram que o ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto possa ocupar o lugar do secretário estadual de Educação e atual pré-candidato da sigla, Antônio José Medeiros. Antônio José, inclusive, declarou que defende um quinto nome como alternativa ao impasse da sucessão estadual no bloco governista.

?Os critérios foram zerados e se existem forças criando problemas para o governador, essas forças não vêm do PT?, ressaltou Medeiros. O secretário lembrou que o documento entregue à Dias pela Executiva do partido, sinalizando para a indicação de um petista como cabeça de chapa com a permanência do governador no cargo, ainda é válido. ?Teremos a certeza de continuidade do projeto se esse candidato for do PT?.

Antônio José sugeriu ontem que os quatro pré-candidatos renunciassem em favor de uma decisão independente de Wellington Dias. A sugestão não foi bem recebida por nenhum pré-candidato. O senador João Vicente Claudino, o vice-governador Wilson Martins (PSB) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) rebateram que as pré-candidaturas estão mantidas. Fábio Novo destacou ao Jornal Meio-Norte que aguarda o posicionamento do governador para concretizar a possível mudança de nomes petistas.

?O governador pediu carta branca para dialogar com os outros partidos. Acreditamos que até o dia 5 de abril ele terá uma posição?, argumentou. E completou: ?Em time que está ganhando cabe um reserva e uma substituição?. Antônio Neto erá o pré-candidato do PT e foi trocado por Medeiros em outubro do ano passado, após o baixo desempenho nas pesquisas de intenção de voto. Caso não faça parte da chapa majoritária, Antônio José já adiantou que não disputará nenhum cargo nas eleições deste ano. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES